O que o brasileiro pensa?
16 de fevereiro de 2019, 13h52

Diretora brasileira, Eliza Capai ganha prêmio em Berlim e protesta contra governo Bolsonaro

“É uma honra estar aqui e protestar, para o mundo, contra o governo homofóbico, racista e contra as mulheres que se instalou no País”, disse a diretoria do filme “Espero Tua (Re)Volta”

Foto: Reprodução/Facebook Eliza Capai

A diretoria de cinema brasileira Eliza Capai conquistou, neste sábado (16), o prêmio da Anistia Internacional no Festival de Berlim, na Alemanha. Seu longa Espero Tua (Re)Volta, aborda as ocupações dos estudantes secundaristas, com o objetivo de exigir educação nas escolas de São Paulo em 2015.

Eliza, entrevistada pela Fórum em 2017 e no início de fevereiro deste ano, aproveitou para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro.

“Fazer o filme foi difícil, mas nem nos piores pesadelos eu poderia imaginar que o filme ficaria pronto em condições tão adversas. É uma honra estar aqui e protestar, para o mundo, contra o governo homofóbico, racista e contra as mulheres que se instalou no País”, declarou.

Em breve entrevista ao Estado de S.Paulo, Elisa afirmou: “Sempre sonhei com um lançamento alternativo, para que o filme chegasse ao seu público e, com o apoio da Anistia, acho que vamos conseguir isso. Põe no jornal, por favor, para que o Brasil saiba da importância desse prêmio. Somos independentes. Precisamos de todo apoio para fazer e lançar nossos filmes”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum