Diretora brasileira, Eliza Capai ganha prêmio em Berlim e protesta contra governo Bolsonaro

“É uma honra estar aqui e protestar, para o mundo, contra o governo homofóbico, racista e contra as mulheres que se instalou no País”, disse a diretoria do filme “Espero Tua (Re)Volta”

Foto: Reprodução/Facebook Eliza Capai
Escrito en CULTURA el
A diretoria de cinema brasileira Eliza Capai conquistou, neste sábado (16), o prêmio da Anistia Internacional no Festival de Berlim, na Alemanha. Seu longa Espero Tua (Re)Volta, aborda as ocupações dos estudantes secundaristas, com o objetivo de exigir educação nas escolas de São Paulo em 2015. Eliza, entrevistada pela Fórum em 2017 e no início de fevereiro deste ano, aproveitou para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. “Fazer o filme foi difícil, mas nem nos piores pesadelos eu poderia imaginar que o filme ficaria pronto em condições tão adversas. É uma honra estar aqui e protestar, para o mundo, contra o governo homofóbico, racista e contra as mulheres que se instalou no País”, declarou. Em breve entrevista ao Estado de S.Paulo, Elisa afirmou: “Sempre sonhei com um lançamento alternativo, para que o filme chegasse ao seu público e, com o apoio da Anistia, acho que vamos conseguir isso. Põe no jornal, por favor, para que o Brasil saiba da importância desse prêmio. Somos independentes. Precisamos de todo apoio para fazer e lançar nossos filmes”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.