Entrevista exclusiva com Lula
20 de agosto de 2019, 17h18

Divulgado o primeiro teaser do filme Marighella, de Wagner Moura; assista

Filme sobre o guerrilheiro de esquerda brasileiro já rodou o mundo e estreia no Brasil em 20 de novembro; assista ao teaser

Reprodução/Paris Filmes

A Paris Filmes divulgou, nesta terça-feira (20), o primeiro teaser oficial do tão aguardado filme ‘Marighella’, dirigido por Wagner Moura e protagonizado pelo ator Seu Jorge.

Depois de ter rodado o mundo e ter sido elogiado por críticos em todos os lugares em que foi exibido, o filme estrará no Brasil no dia 20 de novembro.

Assista ao teaser.

A obra narra a história de Carlos Marighella, guerrilheiro de esquerda brasileiro que lutou contra a ditadura militar brasileira e que foi morto pelo aparelho repressor do Estado.

A demora para a estreia do filme no Brasil, que em fevereiro já estava sendo exibido no Festival de Berlim, é associada ao momento político que o país vive. Em maio deste ano, o jornalista Mário Magalhães, autor da biografia do guerrilheiro brasileiro que inspirou o filme de Wagner Moura, aventou esta possibilidade. “‘Marighella’, o filme do Wagner Moura, chega à Austrália. Estrear no Brasil, que é bom, nada. E aí, Paris Filmes? Vai se submeter ao obscurantismo dos novos censores? Censura nunca mais!”, tuitou Magalhães à época.

Ameaças durante a gravação 

No início de 2018, quando o filme ainda estava em fase de produção e gravação, o diretor Wagner Moura relatou que a equipe chegou a ser alvo de ameaças de direitistas nas redes sociais, que prometiam invadir o set de gravações – o que não ocorreu, de acordo com o ator, graças ao apoio de 15 jovens de uma frente antifascista, que garantiram a segurança da equipe.

“O que aconteceu foi bonito. Vieram 15 jovens da frente antifascista para proteger a gente. Esse é o pior e o melhor momento para fazer um filme sobre Marighella”, disse Moura em entrevista à Folha de S. Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum