Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de fevereiro de 2018, 14h38

Documentário sobre o golpe conquista o grande prêmio do público no Festival de Berlim

“O processo”, que narra os bastidores do impeachment, foi destaque: “É muito relevante pelo filme ser sobre um episódio histórico”, diz a diretora Maria Augusta Ramos

Maria Augusta Ramos: “Quando a gente escolhe um tema para investigar e fazer um filme, existe um desejo de dividir esse mergulho com o público” – Foto: Divulgação

No momento em que o golpe no Brasil tenta, por meio do ministro da Educação Mendonça Filho, censurar disciplinas acadêmicas sobre o impeachment, o documentário “O processo”, que narra os bastidores da conspiração de políticos contra a presidenta Dilma Rousseff, venceu o grande prêmio do público no Festival de Berlim, um dos maiores do cinema mundial.

A premiação foi anunciada na tarde deste sábado (24) e foi comemorada pela diretora Maria Augusta Ramos. “Quando a gente escolhe um tema para investigar e fazer um filme, existe um desejo de dividir esse mergulho com o público. E depois, quando o filme fica pronto e recebe um prêmio do júri popular, eu arrisco dizer que talvez seja uma das maiores realizações como diretora. E é muito relevante também pelo filme ser sobre um episódio histórico do Brasil e estar sendo compreendido por audiências de outras latitudes”, disse ela ao jornalista Bruno Ghetti.

Com informações do Brasil 247

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum