Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 07h32

Dor de cotovelo: Augusto Nunes comemora “malogro” de Petra Costa no Oscar

O jornalista disse que Democracia em Vertigem é uma "propaganda enganosa" e que uma eventual vitória representaria a derrota do cinema

Cineasta Petra Costa no tapete vermelho do Oscar 2020 (Foto: Divulgação/Twitter)

O jornalista Augusto Nunes, da revista Veja, foi às redes sociais na madrugada desta segunda-feira (10) para criticar a cineasta brasileira Petra Costa e comemorar que “Democracia em Vertigem” não ganhou como melhor documentário no Oscar deste ano.

Nunes disse que o filme de Petra é uma “propaganda enganosa” e que uma eventual vitória representaria a derrota do cinema. “Se o Oscar de melhor documentário tivesse premiado uma peça de propaganda enganosa que adultera um capítulo recente da História do Brasil, o cinema e a verdade seriam os grandes derrotados”, escreveu o jornalista.

“O malogro de Petra Costa é só dela e dos torturadores de fatos. O resto é conversa fiada”, finalizou.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também usou as redes para expressar seu ódio contra o filme que retrata o golpe da ex-presidenta Dilma Rousseff. “O ‘documentário’ #DemocraciaEmVertigemFakeNews despencou! Junto com a credibilidade da turma da lacração. #PetraCostaLiar Foi superado sim: pela verdade. Ainda há bom senso na Academia. Vitória da verdade! Vitória para o Brasil!”, disse.

Em outro tuíte, Zambelli atacou a militância da equipe do filme na premiação. Os brasileiros aproveitaram a ocasião para exibir cartazes pedindo o fim da invasão de terras indígenas, contra os ataques da democracia e pela demora na solução do crime de Marielle Franco.

E a turminha da lacração da #PetraCostaLiar foi tentar fazer o Brasil passar vergonha no Oscar ou é impressão? E que eu saiba, quem invade terras é a turminha de terroristas representada neste boné”, escreveu, em referência ao boné do MST vestido por Joaquim Castro, responsável pela montagem do filme.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags