Duo Santoro comemora 30 anos com repertório inédito de compositores brasileiros vivos

Apresentação terá transmissão no canal do YouTube dos gêmeos violoncelistas

Foto: Stefano Aguiar
Escrito en CULTURA el

O Duo Santoro, formado pelos gêmeos Paulo e Ricardo Santoro, comemora 30 anos de existência apresentando o concerto “O compositor é vivo!”, totalmente dedicado à obra de compositores brasileiros vivos, com duas estreias mundiais.

Contemplado no edital “Prêmio a Projetos de Fomento a Todas as Artes”, apresentado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, o concerto acontecerá no dia 2 de fevereiro, terça-feira, às 20h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube (http://www.youtube.com/duosantoro).

No programa, que é inédito, todas as obras foram dedicadas ao duo, sendo duas estreias escritas por dois compositores cariocas, Rodrigo Chicchelli (“O Espelho de Jano”) e Rodrigo Marconi (“Canção da Mais Alta Torre”). Fazem parte, ainda, outros grandes nomes da cena erudita brasileira: Edino Krieger (“Cadência”), Pauxy Gentil-Nunes (“Três Canções”) e André Mehmari (“Contrastes”).

“Neste concerto, apresentaremos um pequeno panorama do que é produzido atualmente na literatura brasileira para dois violoncelos com obras que valorizam a vida e a nossa cultura”, destaca Paulo, e complementa: “com todas as privações dos últimos tempos, nunca deixamos de admirar e amar a música...Com muito orgulho, o Duo Santoro, cada vez mais, valoriza o compositor que se dedica arduamente a esta arte”.

Ricardo Santoro também ressalta a importância deste concerto, “mostrando o que há de melhor na música brasileira: compositor e intérprete brasileiros trabalhando lado a lado para levar a todos, via internet, um momento de paz e de alegria neste momento tão difícil pelo qual o mundo está passando”.

Temas