Editora reedita obra de Roberto Mangabeira Unger e lança títulos inéditos no Brasil

Outro projeto da LeYa Brasil e do autor é o lançamento de um canal no YouTube, intitulado “Brasil de pé, com Roberto Mangabeira Unger”

Foto: Wikipedia
Escrito en CULTURA el

O ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) Roberto Mangabeira Unger, um dos professores titulares mais jovens da história de Harvard, onde leciona há 40 anos, terá sua obra relançada pela Editora LeYa Brasil a partir do segundo semestre de 2021.

A editora lançará também alguns de seus livros ainda inéditos no Brasil. Ao todo serão publicados 17 títulos, agrupados em três coleções: “Direito e economia”, “Nosso homem, nosso tempo” e “Repensar o Brasil”.

Outro projeto da editora e do autor é o lançamento de um canal no YouTube, intitulado “Brasil de pé, com Roberto Mangabeira Unger”, que manterá uma conexão permanente do autor com temas e interlocutores nacionais.

Para a LeYa Brasil, se tornar a editora dos livros de Roberto Mangabeira Unger significa contribuir para o processo de reflexão capaz de transformar o Brasil na promessa com a qual sonhamos há gerações e para a qual nosso país tem vocação e potência.

Traduzidos em muitas línguas, os livros de Mangabeira são publicados no Ocidente e no Oriente, e seu pensamento progressista e distante das amarras conservadoras vêm sendo estudado desde a década de 1970, em diversos países do mundo, por pensadores como Jürgen Habermas e John Rawls.

Para Richard Rorty, um dos mais importantes filósofos norte-americanos contemporâneos, que criticava a passividade e a falta de imaginação dos países desenvolvidos e fazia propostas inovadoras para os países em desenvolvimento, a coerência do pensamento de Mangabeira Unger se estabelece na proposição de mudanças que funcionem na prática, com benefícios reais para a sociedade.