Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de março de 2019, 13h07

Elza Soares afirma no Sambódromo do Rio: “deixar o país agora é covardia

“Para nós, mulheres, foi uma porrada na boca do estômago. Vou fazer uma homenagem para ela em uma palestra que darei na ONU, no Equador, neste mês”, disse sobre a morte de Marielle

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A cantora Elza Soares, 80 anos, que fez show em um camarote do Sambódromo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (5), afirmou que o país não vive um bom momento. Mas discorda da ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, para quem pais de meninas deveriam fugir com elas do Brasil.

“Deixar o país agora é covardia. O país precisa da gente. Brasileiro nunca foi covarde. A gente enfrenta! Vamos morar no quintal dos outros? Lute pelo seu quintal!”

Elza comentou ainda o desfile da Mangueira, que homenageou à ex-vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março de 2018. “Fiquei muito abalada com a morte dela. Foi uma voz que apagaram. Para nós, mulheres, foi uma porrada na boca do estômago. Vou fazer uma homenagem para ela em uma palestra que darei na ONU, no Equador, neste mês”, disse.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum