Elza Soares afirma no Sambódromo do Rio: “deixar o país agora é covardia

“Para nós, mulheres, foi uma porrada na boca do estômago. Vou fazer uma homenagem para ela em uma palestra que darei na ONU, no Equador, neste mês”, disse sobre a morte de Marielle

A cantora Elza Soares, 80 anos, que fez show em um camarote do Sambódromo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (5), afirmou que o país não vive um bom momento. Mas discorda da ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, para quem pais de meninas deveriam fugir com elas do Brasil.

“Deixar o país agora é covardia. O país precisa da gente. Brasileiro nunca foi covarde. A gente enfrenta! Vamos morar no quintal dos outros? Lute pelo seu quintal!”

Elza comentou ainda o desfile da Mangueira, que homenageou à ex-vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março de 2018. “Fiquei muito abalada com a morte dela. Foi uma voz que apagaram. Para nós, mulheres, foi uma porrada na boca do estômago. Vou fazer uma homenagem para ela em uma palestra que darei na ONU, no Equador, neste mês”, disse.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR