Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de fevereiro de 2019, 16h21

Em plena era Trump, “Despacito” é o clipe mais visto de todos os tempos no YouTube

Totalmente em espanhol, a canção ganhou o mercado americano simultaneamente à posse do presidente, que foi alçado ao poder prometendo muros e expulsões de estrangeiros

Foto: Divulgação

No ano de 2017, o ultradireitista Donald Trump tomava posse como presidente dos EUA. Um dos seus principais motes de campanha era a construção de um muro separando o México e também a expulsão de imigrantes do país. Entre eles, uma imensa maioria de origem hispânica.

Pois foi naquele momento, quase simultâneo à chegada de Trump ao poder, por uma extrema ironia do destino, que o porto-riquenho Luis Fonsi emplacava a canção “Despacito”, totalmente cantada em espanhol, como a mais tocada dentro da América.

Não bastasse este feito, a canção que ficou por 16 semanas consecutivas a apoquentar os xenófobos ouvidos presidenciais como a mais tocada, tem outra conquista a arrombar os muros de Trump. O seu clipe acaba de atingir, nesta semana, o posto do mais assistido da história do YouTube, com mais de 6 bilhões de visualizações.

O clipe, lançado em janeiro de 2017, é o que mais rapidamente chegou a 2 bilhões de views, em apenas 155 dias, 3 bilhões (204 dias) e 4 bilhões (272 dias). O segundo lugar é “Shape of you”, de Ed Sheeran que, apesar de muito assistido, vem bem atrás com 4,09 bilhões.

“Gangnam Style”, do sul-coreano Psy, primeiro videoclipe a cruzar os 2 bilhões de visualizações, está atualmente em quinto lugar, com 3,3 bilhões.

Em meio ao grande sucesso, Luis Fonsi desembarca em maio no Brasil, para uma pequena turnê que vai passar por Curitiba, no dia 3; São Paulo, no dia 4; e Rio de Janeiro, no dia 5.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum