“Encontro de tuiteiros”: Lula se reúne com Zé de Abreu no Rio de Janeiro

No domingo (13), o ex-presidente já havia se reunido com vários artistas: “Através da cultura a gente pode recuperar a nossa tão sonhada cidadania”

Lula e Zé de Abreu - Fotos: Ricardo Stuckert
Escrito en CULTURA el

Lula e o ator José de Abreu se reuniram, nesta segunda-feira (14). O ex-presidente, com bom humor, postou a foto dos dois juntos e escreveu: “Encontro de tuiteiros”. A conversa sucedeu outra reunião, realizada no sábado (12), que contou com Zé de Abreu, muitos outros artistas e lideranças comunitárias do Rio de Janeiro.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1404576124269694977

Lula disse, em sua página no Facebook, que ficou feliz ao “reencontrar os trabalhadores da cultura. Quis fazer esse encontro, porque acho que através da cultura a gente pode recuperar a nossa tão sonhada cidadania”.

“É preciso que a gente veja a cultura como uma indústria de produzir cultura e riqueza. Destruíram tudo que nós conquistamos em 13 anos. É aquele ditado: pra destruir basta um minuto, pra construir levamos uma vida inteira”, destacou Lula.

Bete Mendes com Lula

O ex-presidente destacou, ainda, que a reconstrução do país passa, necessariamente, pela cultura. “E temos que lutar por uma cultura que represente esse país em todas suas dimensões. O que eu posso dizer é que é possível fazer isso. É possível conversar com a sociedade brasileira, sem marginalizar ninguém. Nós não vamos destilar ódio contra quem nos odeia hoje. Vamos conversar com o povo, olhando, ouvindo”.

Pelo povo brasileiro

“Não vamos ter medo, vamos entrar nessa luta com força. Porque não estamos fazendo por nós, mas pelo povo brasileiro”, completou Lula.

Marcelo D2 e o ex-presidente

Participaram do encontro, além de Zé de Abreu, Tonico Pereira, Bete Mendes, Marcelo D2, Tereza Cristina, Antônio Pitanga, Osmar Prado, Maria Flor, Lucélia Santos, Dira Paes, Jards Macalé, Paulo Betti, Eliza Lucinda e Pedro Neschling, entre outros.

Temas