Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de março de 2019, 17h16

Entrevista com o diretor Thiago Mattar, que lança o documentário “O Barato de Iacanga”

O filme começa a circular nos primeiros meses de 2019 em vários festivais pelo Brasil e pelo mundo. Thiago conversou com a Fórum sobre o lançamento

Foto: Reprodução

O jovem diretor Thiago Mattar, jornalista e estreante como cineasta, impulsionado pela incrível e misteriosa história do obscuro Festival de Águas Claras, ocorrido entre o final dos anos 70 e início dos 80, em uma fazenda em Iacanga (SP), a pequena cidade onde morou a sua bisavó, resolveu, há dez anos, começar a pesquisar sobre o assunto.

O resultado virou o filme “O Barato de Iacanga”, que trata sobre o festival, em que tocaram, entre outros, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Sandra de Sá, Raul Seixas, Alceu Valença e, pasmem, João Gilberto.

O filme começa a circular nos primeiros meses de 2019 em vários festivais pelo Brasil e pelo mundo. Thiago conversou com a Fórum sobre “O Barato de Iacanga”.

Veja abaixo:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum