Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de março de 2019, 17h16

Entrevista com o diretor Thiago Mattar, que lança o documentário “O Barato de Iacanga”

O filme começa a circular nos primeiros meses de 2019 em vários festivais pelo Brasil e pelo mundo. Thiago conversou com a Fórum sobre o lançamento

Foto: Reprodução

O jovem diretor Thiago Mattar, jornalista e estreante como cineasta, impulsionado pela incrível e misteriosa história do obscuro Festival de Águas Claras, ocorrido entre o final dos anos 70 e início dos 80, em uma fazenda em Iacanga (SP), a pequena cidade onde morou a sua bisavó, resolveu, há dez anos, começar a pesquisar sobre o assunto.

O resultado virou o filme “O Barato de Iacanga”, que trata sobre o festival, em que tocaram, entre outros, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Sandra de Sá, Raul Seixas, Alceu Valença e, pasmem, João Gilberto.

O filme começa a circular nos primeiros meses de 2019 em vários festivais pelo Brasil e pelo mundo. Thiago conversou com a Fórum sobre “O Barato de Iacanga”.

Veja abaixo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum