#Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de julho de 2019, 15h29

Entrevista exclusiva com Afro-X e Dexter sobre a volta do 509-E

A dupla, criada na década de 90 na casa de detenção do Carandiru, volta a se apresentar após 16 anos de sua dissolução

Foto: Reprodução

Afro-X e Dexter, a dupla que colocou a cela 509-E da Casa de Detenção Carandiru na história do rap, voltou para, pelo menos cinco shows em várias capitais do país. A dupla, criada na década de 90 na prisão, volta a se apresentar após 16 anos de sua dissolução.

Batizada de Vivos, a turnê resgata clássicos dos discos “Provérbios 13” e “MMII DC (2002 Depois de Cristo)” e não tem pretensões de anunciar novos rumos, apenas celebrar. O primeiro show será em São Paulo, na Audio, uma casa para três mil pessoas, no dia 24 de agosto.

Eles conversaram com a Fórum sobre a volta, os preparativos e também, é claro, a história do grupo. Assista abaixo a entrevista concedida ao editor de cultura Julinho Bittencourt.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum