Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2018, 15h35

Entrevista – Luiz Fernando Almeida e os 70 anos de Caio Fernando Abreu

No dia em que Caio Fernando Abreu completaria 70 anos, o ator Luiz Fernando Almeida, deu uma entrevista exclusiva à Fórum sobre o autor. Veja aqui

Luiz Fernando Almeida como a Dama da Noite. Foto: Adilson Felix (Divulgação)

Na última quarta-feira (12), o exato dia em que Caio Fernando Abreu completaria 70 anos, o ator Luiz Fernando Almeida, deu uma entrevista exclusiva à Fórum. Luiz está em cartaz há sete anos com a peça “Dama da Noite”, baseada em texto de Caio, que nos deixou, em 1996, em decorrência de complicações com o vírus HIV.

Por conta da passagem dos seus 70 anos, a Companhia das Letras acaba de lançar uma bela edição de seus “Contos Completos”.

Os “Contos Completos”, de Caio Fernando Abreu. Foto: Divulgação

Luiz nos contou como a sua carreira se cruzou com a do escritor, a sua importância para a literatura brasileira e a magia de percorrer o Brasil com um texto tão ácido e provocante.

A “Dama da Noite” é uma personagem recorrente das grandes cidades do Brasil e do mundo. A trans solitária que vive pelos bares e casas noturnas e provoca os frequentadores/plateia tem sido interpretada magistralmente pelo ator ao longo dos anos.

Veja aqui a conversa entre Luiz Fernando Almeida e Julinho Bittencourt:

Veja também:  Câmara dos Deputados aprova projeto que libera posse de armas em propriedades rurais 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum