Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 11h09

Escritora e atriz, Fernanda Young morre aos 49 anos

Fernanda morreu no sítio da família em Gonçalves (MG). A atriz estava em cartaz em São Paulo com a peça "Ainda nada de novo", em que contracenava com Fernanda Nobre

Fernanda Young (Reprodução)

Escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista do jornal O Globo, Fernanda Young morreu, aos 49 anos, neste domingo (25), no sítio da família em Gonçalves (MG). As causas da morte não foram divulgadas.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Fórum apurou que ela teria tido uma crise de asma durante a madrugada, seguida de uma parada cardiorrespiratória. O enterro será neste domingo, às 16h15, em Congonhas (MG).

Neste sábado (24), a atriz publicou uma foto da casa onde estava em Gonçalves com os dizeres: “Onde queres descanso, sou desejo”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

“Onde queres descanso, sou desejo”

Uma publicação compartilhada por Fernanda Young (@fernandayoung) em

A atriz entraria em em cartaz em São Paulo no próximo dia 12 com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenaria com Fernanda Nobre.

Fernanda Iniciou sua carreira na TV em 1995, na série “A comédia da vida privada”, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo. Em 1996 lançou o primeiro livro, “Vergonha dos pés”, pela editora Objetiva.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum