Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de maio de 2019, 15h58

Está em produção filme sobre vida e carreira de Sérgio Sampaio

“A ideia é que seja um filme em que ele se torne narrador da própria história, fugir daquele padrão comum de documentário musical. Deve ser lançado no ano que bem”, diz o filho do compositor

Foto: Arquivo

O capixaba Sérgio Sampaio foi um grande cantor e compositor brasileiro, autor do grande sucesso “Eu quero é botar meu bloco na rua” entre outras lindas canções. Nascido em Cachoeiro de Itapemirim (ES), conterrâneo de Roberto Carlos, ao contrário dele, Sampaio teve carreira curta e nunca conheceu o sucesso de fato.

É considerado até hoje, de certa forma carinhosa, um compositor ‘maldito’, entre outros como Walter Franco, Itamar Assumpção.

A boa nova, publicada nesta semana pelo Correio Braziliense – Sampaio viveu em Brasília e compôs uma linda canção sobre a cidade – é que está em produção um documentário sobre a sua vida e carreira.

O filho João Sampaio e o cineasta Hugo Moura tocam o projeto. “A ideia é que seja um filme em que ele se torne narrador da própria história, fugir daquele padrão comum de documentário musical. Deve ser lançado no ano que bem”, conta João. “Com muita pesquisa, Hugo conseguiu imagens raríssimas, que ninguém fazia ideia que existissem.”

Recentemente, foram relançados os três LPs de Sampaio. Eu quero é botar meu bloco na rua e Sinceramente ainda podem ser encontrados nas lojas. O segundo disco, Tem que acontecer, saiu no fim de 2018, mas já está esgotado. Todos os álbuns podem ser ouvidos nas plataformas digitais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum