Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de janeiro de 2019, 20h09

Estilista brasileira faz críticas a Bolsonaro durante desfile em Berlim

Durante apresentação no Berlim Fashion Week, as modelos da marca de Aline Celi carregaram cartazes com frases polêmicas de Bolsonaro

Fotos: Rafael Poschmann/Divulgação/Aline Celi

A estilista brasileira Aline Celi, fundadora da marca que leva seu nome, com sede na capital da Alemanha, aproveitou a realização do Berlim Fashion Week para se manifestar contra as posições e ideias de Jair Bolsonaro, de acordo com informações de Ilca Maria Estevão, do Metrópoles.

Aline declarou que resolveu aproveitar o espaço para reforçar valores que defende. “Moda é arte, e arte é uma forma de expressão que pode ajudar a levar mensagens de diversas maneiras, principalmente ao nosso público-alvo, mulheres entre 30 a 60 anos”, disse.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Durante o desfile, as modelos de sua marca carregaram cartazes com frases polêmicas de Bolsonaro, como “o erro da ditadura foi torturar e não matar” e “ela não merece ser estuprada porque é muito feia”.

Outra frase levada para a passarela foi: “Meninos usam azul e meninas usam rosa”. O comentário foi feito pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A estilista brasileira Aline Celi: “Não admitimos o preconceito e nenhum tipo de violência”

Respeito e empatia

O objetivo da manifestação, segundo Aline, foi propagar respeito e empatia. “Não admitimos o preconceito e nenhum tipo de violência e, muito menos, o desrespeito com nós, mulheres, que acontece todos os dias e de diversas formas no Brasil, na Alemanha, e em todo o mundo. Acreditamos em um mundo melhor sem discriminação, com igualdade e harmonia para todos”, acrescentou a estilista.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum