“Eu não vejo saída dentro desse governo”, diz ator Sérgio Mamberti

Ator fará conferência na Unicamp no próximo dia 11

No dia 11 de março, o ator Sérgio Mamberti realizará uma conferência sobre “A Crise da Cultura”, organizada pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA), na Unicamp. Em declaração sobre o assunto, Mamberti afirmou que não vê saída para o governo Bolsonaro.

“Eu não vejo saída dentro desse governo. Acho que temos que nos mobilizar, nos fortalecendo nas políticas estaduais e municipais”, disse.

Ele cita acontecimentos como a redução das verbas repassadas para o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e a Lei Rouanet. “Não podemos ficar de braços cruzados, sempre que pudermos, temos que nos mobilizar.”

Na conferência, o dramaturgo, formado na Escola de Artes Dramáticas (EAD) da Universidade de São Paulo, “vai debater o atual cenário da cultura no Brasil a partir de sua longa carreira na dramaturgia e de sua experiência como gestor no Ministério da Cultura (MinC) durante os dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2007 e 2007-2011) e na primeira gestão de Dilma Rousseff (2011-2014)”, segundo o site da Unicamp.

O evento faz parte do ciclo “A crise brasileira”, que no ano passado contou com conferências do economista Luiz Gonzaga Belluzzo (Economia), do filósofo João Carlos Salles (Universidade), do educador Mozart Neves Ramos (Educação), do diplomata Rubens Ricupero (Relações Internacionais) e do ex-ministro Ciro Gomes (Política).

Saiba mais aqui.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR