domingo, 27 set 2020
Publicidade

Explode a temporada de musicais em São Paulo, por Renata Pacheco

Por Renata Pacheco*

BILLY ELLIOT

Foto: Divulgação

Com estreia prevista para o dia 15 de março no Teatro Alfa, em São Paulo, o musical pretende encantar as plateias. Com músicas de Elton John, conta a história de Billy, um menino inglês que sonha em ser bailarino contra a vontade do seu pai, que trabalha em minas de carvão. A história é recheada de conflitos com a sua família e vizinhança, também causados pela greve dos mineiros britânicos (1984-1985), em County Durham, no nordeste da Inglaterra. Billy Elliot estreou em Londres, em 2005 e, nos Estados Unidos, em 2008. Essa é a primeira montagem no Brasil.

DANCING DAYS

Foto: Leo Aversa/Divulgação

Também no dia 15 de março, no Teatro Opus em São Paulo, estreia ‘O Frenético Dancin´Days’, depois de grande sucesso no Rio de Janeiro. O musical conta a história da Frenetic Dancing´Days Discotheque, boate idealizada, em 1976, pelos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma. Deborah Colker aceitou o desafio e fez sua estreia na direção teatral, além de assinar as coreografias, ao lado de Jacqueline Motta.  O espetáculo foca na noite carioca, é festa, é luz e som. Lugar ideal para reviver os anos gloriosos da disco music e celebrar a década de 70.

SUNSET BOULEVARD

Foto: Pedro Dimitrow

Já no dia 22 de março será a vez da estreia de Sunset Boulevard, no Teatro Santander, também em São Paulo. Baseado no filme de Billy Wilder, terá direção de Fred Hanson, coreografia de Kátia Barros e como protagonistas, Marisa Orth e Daniel Boaventura.  A história se passa em uma mansão na Sunset Boulevard, onde a estrela da era do cinema mudo, Norma Desmond, vive em um mundo de fantasia. O jovem roteirista Joe Gillis, fugindo de cobradores de dívidas, encontra este tal mundo recluso de Norma. Persuadido a trabalhar em um roteiro que ela acredita que irá colocá-la de volta na frente das câmeras, é seduzido por seu estilo de vida.

O FANTASMA DA ÓPERA

Com sessões de quarta a domingo renovadas para todo o ano de 2019, “O Fantasma da Ópera” continua em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. Baseado no romance Le Fantôme de L’Opera de Gaston Leroux, o musical narra a história de uma misteriosa figura mascarada que vive nas catacumbas da Ópera de Paris, aterrorizando a todos que vivem no teatro. Ele se apaixona pela jovem soprano Christine e usa de todos os métodos para que ela se torne uma estrela dos palcos, contudo o aristocrata Raoul e amigo de infância de Christine, também se apaixona por ela. A história vai muito além de um triângulo amoroso, mostra um gênio musical que devido a aparência não têm espaço na sociedade e a luta entre o amor, ódio e a esperança.

SCHOOL OF ROCK

Foto: Divulgação

Ainda em 2019, depois de Sunset Boulevard, o Teatro Santander recebe School of Rock. O espetáculo é baseado no filme de mesmo nome e conta a história do aspirante a estrela do rock, Dewey Finn, um roqueiro fracassado que foi expulso de sua banda antes de um grande festival. Sem banda, dinheiro e perspectivas, ele vê sua sorte mudar quando atende o telefone do seu colega de apartamento, que é professor, e resolve se passar pelo amigo em uma escola. Em vez das matérias tradicionais, ele leciona rock. Finn inventa para os alunos que o trabalho final é uma apresentação musical de rock em um grande festival.

*Formada na Universidade Metropolitana de Santos – Faculdade de Dança e em Educação Física, atuou como bailarina nas Cias Rowena, Nuages Cia de Dança, Ballet Stagium entre outras. É Diretora Artística da Escola de Bailado Municipal de Santos. Neste período criou os Corpos de Baile e o Bale da Cidade de Santos. Tem o trabalho reconhecido em diversos festivais de Dança nacionais e internacionais.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.