Fernando Morais protesta por pirataria de livro de Lula feita por petistas: “pega o ladrão”

“Não tenho boi, não tenho banco, não tenho fábrica. Vivo de direitos autorais. Vou atrás e botar essa canalha no banco dos réus”, postou o autor

Fernando Morais - Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Autor de um dos livros mais aguardados do ano, o escritor e jornalista Fernando Morais usou as redes sociais, nesta quinta-feira (18), para demonstrar toda sua indignação. Ele denuncia que estão pirateando a obra “Lula – Biografia – Volume 1” (Companhia das Letras).

“Estão pirateando meu livro sobre o Lula. Ou seja, estão me roubando. O mais grave é que isso está sendo feito por gente de esquerda e, o mais grave, por uma porrada de pessoas do PT. Chamo o ladrão? Vou atrás. Não tenho boi, não tenho banco, não tenho fábrica. Vivo de direitos autorais. Vou atrás e botar essa canalha no banco dos réus”, postou.

Escritor e jornalista Fernando Morais é autor de outras biografias que já se tornaram clássicos, como “Chatô, o rei do Brasil” e “Olga”.

A obra sobre o ex-presidente Lula é dividida em dois volumes, sendo que o primeiro tem 416 páginas e foi lançado oficialmente na terça (16).

Morais acompanha o ex-presidente desde 2011, quando teve “acesso direto, franco e frequente a Lula”.

Biógrafo traçou um painel completo do personagem

“A essas dezenas de horas de depoimentos, somou o fato de o repórter e a prosa cativante para compor o projeto biográfico que traz um painel do personagem em toda a sua grandeza e complexidade”, informa o material de divulgação da Companhia das Letras.

O escritor optou por uma narrativa que faz uso de recuos e avanços cronológicos para dar um “ritmo eletrizante”.

O volume 1 da biografia de Lula aborda sua infância, as famosas greves do ABC, a fundação do PT e a primeira campanha eleitoral.