Fernando Morais solta ‘spoiler’ da biografia de Lula que sai em outubro

Jornalista conta episódio envolvendo Lula e Fidel Castro, logo após as eleições de 1982

O escritor Fernando Morais, autor das biografias de Assis Chateaubriand (“Chatô”) e Paulo Coelho (“O mago”), soltou para a coluna de Lauro Jardim, nesta segunda-feira (26), um spoiler da biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A obra terá o primeiro de seus três volumes lançado pela Companhia das Letras em outubro deste ano.

O período deste volume conta a vida de Lula até 1982. O relato se concentra principalmente no período que vai de sua prisão em 1980 até a derrota na disputa pelo governo de São Paulo, em 1982.

Lula ficou em quarto lugar naquela eleição, com 10% dos votos. De acordo com Morais, por conta disto ele entrou em depressão e quis sair da vida pública.

Só não abandonou tudo por conta de uma conversa com o então presidente cubano Fidel Castro, que o incentivou a prosseguir.

Com informações da coluna de Lauro Jardim

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR