Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de julho de 2018, 11h45

Festival Lula Livre terá dez horas de duração e mais de 40 artistas

Com Chico Buarque, Gilberto Gil e Beth Carvalho confirmados, evento contará com oficinas, atividades lúdicas e shows

(Foto: Divulgação)

A tradicional Lapa, no Rio de Janeiro, vai receber o que promete ser o maior evento político-cultural do ano, no próximo sábado (28): o Festival Lula Livre, que reunirá artistas, intelectuais e representantes de movimentos sociais, em defesa da democracia e da liberdade de Lula.

Com início às 14 horas, a praça dos Arcos da Lapa será ocupada por manifestações artístico-culturais, como oficinas de dança, literatura, grafite e fotojornalismo, apresentações teatrais, cortejo, DJs e a apresentação da Orquestra Voadora, que funcionarão como entrada para o início dos shows.

O palco central, cujas apresentações começam às 17 horas, reunirá mais de 40 artistas da música brasileira em vários estilos: do axé de Manno Góes, ao funk de MC Carol; do hip hop de Flávio Renegado, ao samba de Noca da Portela; do rock da Gang 90, à MPB de Chico César; passando por bandas e nomes da nova geração como Francisco El Hombre, Filipe Catto e Ana Cañas e medalhões como Odair José, Jards Macalé e Beth Carvalho. No encerramento, o esperado reencontro de Chico Buarque e Gilberto Gil.

A comissão organizadora, formada por artistas, ativistas da cultura e representantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, reafirma que a liberdade do ex-presidente é a bandeira que unifica diferentes parcelas da sociedade e o festival será o grande recado de que o Brasil quer Lula Livre.

Artistas confirmados

Abayomy Orquestra, Aíla, Alba Mariah, Ana Cañas, Beth Carvalho, Bruno Arias, Carlos Negreiros, Cecilia Todd, Chicas, Chico Buarque, Chico César, Claudinho Guimarães, Daniel Téo, Dani Nega e Craca, Dorina, Eduardo Sosa, Fátima Guedes, Flávio Renegado, Francisco El Hombre, Filippe Catto, Gabriel Moura, Gang 90 & Absurdettes, Gilberto Gil, Gotam Cru, Heavy Baile, Imyra (Taiguara), Jards Macalé, LanLan, Ligiana Costa, Lyza Milhomem, Manno Goes, Maria Rivero, MC Carol, Mombaça, Não Recomendados, Noca da Portela, Odair José, Realidade Negra Rap, Sérgio Ricardo, Sérgio Santos, Tomaz Miranda, Trio Espirito Santo/Marcos Lucenna e TromPETISTAS.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum