Festival do pênis gigante é uma das tradições do Japão, o país das Olimpíadas

Divindade religiosa num templo xintoísta de Kawasaki, réplica de órgão sexual masculino desfila em andor pelas ruas da metrópole japonesa durante festa que ocorre todos os anos, no primeiro domingo de abril

Um festival religioso anual realizado no Japão, o país das Olímpiadas, pode parecer um tanto quanto insólito para a cultura brasileira, mas leva bastante gente às ruas da cidade de Kawasaki. É o Kanamara Matsuri, “Festival do Pênis de Aço”, ou “Gigante”.

Tradição do Xintoísmo, religião predominante entre a população daquele país, o Festival do Pinto Gigante é uma celebração milenar e leva seguidores deste credo às ruas para desfilar com uma réplica peniana gigante, colocada sobre um andor.

A história tem origem numa lenda que envolve o demônio, uma donzela e casamentos malogrados que levam a moça a utilizar um pênis de aço para enganar o coisa-ruim. Você pode conferir mais detalhes sobre esse esquisito recorte da cultura japonesa na matéria produzida por Adriano Wilkerson, para o Portal UOL, no vídeo a seguir:

Avatar de Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR