Filha de “Zé do Caixão” denuncia médicos da Prevent: tentou nos convencer a deixá-lo morrer

Liz Marins, cineasta filha de José Mojica Marins, diz que dois médicos da Prevent teriam negligenciado no atendimento ao pai, que morreu em fevereiro de 2020 aos 83 anos.

Liz Marins, cineasta filha de José Mojica Marins, conhecido mundialmente pelo personagem Zé do Caixão, denunciou dois médicos da operadora de Saúde Prevent Senior que atenderam o pai dias antes dele morrer, em fevereiro de 2020, aos 83 anos, no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Notícias relacionadas

“A minha denúncia é contra dois médicos, um que tirou ele da semi-uti quando ele estava estabilizado, grave, mas estabilizado, e mandou pro quarto e um médico que vendo o meu pai com a saturação despencando no quarto, não deu o atendimento imediato e ficou tentando nos convencer a deixá-lo morrer”, disse Liz em entrevista à GloboNews.

A Prevent nega irregularisdas em nota em que diz que “os prontuários do paciente demonstram que todos os investimentos possíveis foram realizados no tratamento do Sr. Mojica. Os detalhes dos prontuários não podem ser divulgados por razões legais, mas é possível afirmar que o paciente tinha uma série de comorbidades que agravaram seu quadro de saúde ao longo dos anos”.

Alvo da CPI, operadora teve que abrir prontuários de artistas

Investigada e denunciada na CPI da Covid no Senado, a Prevent virou alvo de uma série de ações de pessoas que perderam parentes nos hospitais da operadora.

No último dia 25, a Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo de prontuários de pacientes da Prevent Senior, que morreram em consequência da Covid-19. Um inquérito aberto apura as inúmeras irregularidades praticadas pela operadora de saúde.

Entre os pacientes que terão seus prontuários liberados para investigação, estão os atores João Acaiabe e Gesio Amadeu, além do jornalista esportivo Orlando Duarte. Os três morreram em hospitais da Prevent Senior.

João Acaiabe ficou famoso na TV, ao interpretar o papel do Tio Barnabé, no Sítio do Pica-pau Amarelo. Gesio Amadeu, por sua vez, também interpretou o pesonagem de Monteiro Lobato, em outra versão, além de ter participado das novelas Sinhá Moça, Renascer e A Viagem.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR