Filme sobre Maria Bethânia tem receita 26 vezes maior do que “Ultraje”

Ultraje teve 101 espectadores nos dois primeiros dias de exibição e até agora foi visto por 541 pessoas

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O documentário, "Fevereiros", com Maria Bethânia, estreou no mesmo dia do longa sobre o Ultraje a Rigor, em menos salas e teve uma receita 26 vezes maior. Só no fim de semana de estreia, o filme fez 3.277 espectadores —e até agora foi visto por 8.600 pessoas no total. Também já rendeu R$ 131.000 ao todo. De acordo com dados do Filme B, site que faz levantamentos sobre o mercado audiovisual, o documentário “Ultraje”, dirigido por Marc Dourdin, que estreou em 20 salas, teve 101 espectadores nos dois primeiros dias de exibição —e até agora foi visto por 541 pessoas. A Fórum entrou em contato com a ELO Company, responsável pela distribuição do filme, para saber o público exato na semana de lançamento, mas não obteve resposta. "Fevereiros", que estreou em 17 salas, é um registro da vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a baiana Maria Bethânia. Além de filmar a escola e os preparativos do barracão, a produção acompanha a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia. O longa sobre o Ultraje a Rigor foi aprovado pela Ancine, em 2012, para captar cerca de R$ 1 milhão para sua realização —depois, contudo, o pedido de financiamento foi cancelado. No ano seguinte, o projeto foi aprovado pelo Proac ICMS de São Paulo e recebeu autorização para captar R$ 800 mil. Com informações da Folha