Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de junho de 2019, 19h10

“Fracasso óbvio”, diz Chico Buarque sobre governo Bolsonaro

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, Chico Buarque avaliou que o governo Bolsonaro vai "obviamente" acabar em fracasso e que há um desprezo pela cultura no Palácio do Planalto

Divulgação

O cantor e compositor Chico Buarque deu entrevista ao tradicional jornal francês Le Monde, que será publicada neste sábado (22), onde comentou sobre pedido de visto de longa duração na França e fez uma análise da situação no Brasil.

Segundo Chico, que já esteve exilado no país europeu durante os tempos da ditadura militar brasileira, o pedido de visto se deve ao fato não são bem-vindos, nem bem vistos pelo atual governo. “Uma cultura de ódio se espalhou de maneira impressionante”, disse ao comentar sobre o desprezo de Bolsonaro pela cultura.

O compositor ainda declarou que o governo está fadado ao fracasso e é mal visto internacionalmente. “Não sei como tudo isso vai acabar. O fracasso desse governo me parece óbvio”, afirmou.

Questionado sobre a relação com o PT, o cantor também expôs críticas ao partido. “Tenho muitas reservas ao PT, o partido teve episódios de corrupção, como os governos precedentes”, afirmou. “Mas depois da derrota da direita nas eleições presidenciais, o PT foi incrivelmente estigmatizado”, completou.

Com informações da RFI


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum