Gabriel, “O Pensador” entra com ação por danos morais contra Weintraub

O caso envolve comentário sobre a canção “Maresia”, de Gabriel

Escrito en CULTURA el

O cantor e compositor Gabriel, “O Pensador”, entrou com ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, cobrando danos morais e retratação.

De acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, no Globo, Gabriel pede indenização de R$ 30 mil.

Weintraub afirmou, durante o evento “O novo Brasil na perspectiva cristã”, em outubro de 2019, que a música “Maresia”, de Gabriel, foi uma das responsáveis pela entrada das drogas e por uma epidemia de crack no país.

O caso corre no 6º Juizado Especial Cível.

Professor que o aprovou virou seu sócio

Weintraub foi alvo de denúncia, em matéria exclusiva da Fórum, publicada nesta quinta-feira (13), O texto, da repórter Luisa Fragão, dá conta que o ministro quase foi reprovado pela banca examinadora, em seu concurso como professor na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 2014.

Membros da banca fizeram comentários em referência a ele como “confuso, bombástico, sem sustentação” para descrever o desempenho do novato no campo da educação.

O único professor que deu uma nota superior aos demais, sendo diretamente responsável pela aprovação do ministro, é o mesmo que, logo no primeiro ano de atuação de Weintraub na universidade, tornou-se sócio dos irmãos Abraham e Arthur em um centro de estudos que já lucrou R$ 45 milhões em um único contrato com o governo de Goiás utilizando irregularmente o nome da Unifesp.

Leia o texto completo aqui.