Fórum Educação
13 de fevereiro de 2020, 13h19

Gabriel, “O Pensador” entra com ação por danos morais contra Weintraub

O caso envolve comentário sobre a canção “Maresia”, de Gabriel

O cantor e compositor Gabriel, “O Pensador”, entrou com ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, cobrando danos morais e retratação.

De acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, no Globo, Gabriel pede indenização de R$ 30 mil.

Weintraub afirmou, durante o evento “O novo Brasil na perspectiva cristã”, em outubro de 2019, que a música “Maresia”, de Gabriel, foi uma das responsáveis pela entrada das drogas e por uma epidemia de crack no país.

O caso corre no 6º Juizado Especial Cível.

Professor que o aprovou virou seu sócio

Weintraub foi alvo de denúncia, em matéria exclusiva da Fórum, publicada nesta quinta-feira (13), O texto, da repórter Luisa Fragão, dá conta que o ministro quase foi reprovado pela banca examinadora, em seu concurso como professor na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 2014.

Membros da banca fizeram comentários em referência a ele como “confuso, bombástico, sem sustentação” para descrever o desempenho do novato no campo da educação.

O único professor que deu uma nota superior aos demais, sendo diretamente responsável pela aprovação do ministro, é o mesmo que, logo no primeiro ano de atuação de Weintraub na universidade, tornou-se sócio dos irmãos Abraham e Arthur em um centro de estudos que já lucrou R$ 45 milhões em um único contrato com o governo de Goiás utilizando irregularmente o nome da Unifesp.

Leia o texto completo aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum