George Harrison: há 20 anos partia o ex-Beatle, vítima de câncer

Seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, tanto em função do aniversário de sua morte quanto pela estreia da série “The Beatles: Get Back”

George Harrison. Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Nesta segunda-feira (29), faz 20 anos que o ex-beatle George Harrison morreu, vítima de câncer que, no final da vida, atingiu seu cérebro.

Em homenagem à data, a conta The Beatles Earth no Twitter postou: “Há 20 anos, George Harrison deixou a terra melhor do que a encontrou. Suas últimas palavras foram: ‘Tudo o mais pode esperar, menos a busca por Deus e o amor de uns aos outros’. Por sua música, humor e espírito gentil, agradecemos e lembramos dele todos os dias - mas especialmente hoje”.

https://twitter.com/BeatlesEarth/status/1465122688092057606

The Beatles: Get Back

O nome de Harrison foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter logo pela manhã, tanto em função do aniversário de sua morte quanto por conta da estreia, na semana passada, da série “The Beatles: Get Back”, do diretor Peter Jackson, o mesmo da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Um dos momentos mais marcantes do primeiro para o segundo episódio da série é quando Harrison, visivelmente irritado com seus companheiros, sobretudo, Paul McCartney, deixa a banda.

Misticismo

Harrison mergulhou fundo no misticismo e foi um dos grandes responsáveis pela difusão da música, cultura e filosofia krishna. Com toda a certeza, não fosse por ele e Ravi Shankar, um de seus grandes amigos e participantes do filme, não seria a tamanha celebridade musical que se tornou, especialmente no ocidente.

Cavalo azarão

Seus álbuns solos são considerados excelentes por toda a crítica especializada. George batizou sua editora de “Dark Horse”, “cavalo azarão”, em tradução livre, por ter sido o primeiro dos Beatles após a separação da banda a conseguir um primeiro lugar nas paradas de sucesso, com o lendário “All Thing Must Pass”, o álbum triplo considerado por muitos o melhor disco solo de um ex-beatle.