Fórum Educação
04 de abril de 2020, 18h11

Gilberto Gil, com a neta, grava música em mensagem de apoio aos italianos

A pedido do governo italiano, cantor brasileiro fez uma sensível versão da música "Volare"; assista

Foto: Reprodução

O cantor Gilberto Gil publicou nesta sábado (4) um vídeo nas suas redes sociais cantando a música italiana “Volare”, de Domenico Modugno. Gil disse estar atendendo a um convite do Ministério de Relações exteriores da Itália, mandando uma mensagem de apoio à população do país, um dos que mais vem sofrendo com a pandemia do coronavírus.

“Neste momento de crise pelo qual o mundo todo passa, o Ministério italiano das Relações Exteriores promoveu uma campanha de apoio a seu país, um dos mais afetados pela pandemia, reunindo artistas de diversos lugares para mostrar que a cultura italiana segue viva, pulsante e conectada”, escreveu a equipe do artista, no Instagram.

Gil cantou, na companhia de sua neta, Flor, a canção “Volare”, aceitando o convite. “Penso que um sonho assim não volte nunca mais/ Eu pintava as mãos e o rosto de azul/ Depois de improviso eu era pelo vento raptado/ E começava a voar no céu infinito”, diz a letra da música.

Ao final do vídeo, os dois dizem, em italiano: “Nós somos Itália!”.

O número de casos no país alcançou os 124.632 neste sábado, quando a Espanha registrou um número maior, de 124.736. Cerca de 15 mil italianos já foram mortos pela pandemia de Covid-19.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum