terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Gilberto Gil diz no Conversa com Bial que governo Bolsonaro “aposta no confronto e na negação”

O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, deu longa entrevista ao programa Conversa com Bial, na noite desta quarta-feira (5), onde afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) governa apostando no confronto e na negação.

“Essa é uma das premissas da ação política do presidente e dos seus grandes e pequenos apoiadores. Apostar no confronto, na negação como elemento mantenedor da polaridade. Se você passa a trabalhar com o sentido da harmonização você perde essa dimensão, você tem que abandonar essa dimensão conflituosa das coisas o tempo todo. E no campo político isso é muito difícil, especialmente para aqueles que basearam, fundamentaram a sua ascensão política nesse tipo de dissensão, que é exatamente o caso do presidente”.

Em outro momento da entrevista, Bial comentou que algumas pessoas relacionam “Pessoa Nefasta”, do disco Raça Humana (1984), com Bolsonaro. Gil relembrou que na época do lançamento da música, ela era relacionada com Paulo Maluf e ainda falou que ora pelo atual presidente. “Que o ser pleno da compreensão o habite. Para seu próprio aperfeiçoamento e para o aperfeiçoamento das relações dele com o mundo”.

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.