Gilberto Gil é condecorado Doutor Honoris Causa pela Berklee

A Berklee College of Music é uma das mais conceituadas universidades de música do mundo

O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil recebeu nesta segunda-feira (5), o título de Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music, uma das mais conceituadas universidades de música do mundo.

A instituição fica nos Estados Unidos, mas o título foi concedido pelos estudantes do campus de Valência, na Espanha.

Gil foi reconhecido pelas extraordinárias realizações de sua carreira e também pela forte influência de seu trabalho criativo e ativismo social e político em gerações de músicos em todo o mundo.

Ganhador de dois Grammys e de outras inúmeras premiações, Gil foi homenageado durante a cerimônia de formatura dos alunos realizada virtualmente e transmitida através do canal da universidade no YouTube.

Assista no vídeo abaixo, a partir de 48:10, a introdução exibida antes do discurso do artista brasileiro durante a cerimônia, incluindo passagens de sua carreira em vídeo.

O próprio Gil também compartilhou a honraria:

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR