quinta-feira, 24 set 2020
Publicidade

Gilberto Gil saúda chegada de Regina Duarte à Secretaria Nacional de Cultura

O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, saudou a provável chegada da atriz Regina Duarte à Secretaria Nacional de Cultura.

Em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (22), Gil afirmou esperar que a atriz “veja a cultura do Brasil com os mesmos olhos que eu e tantas outras pessoas vemos a bela figura dela”.

Ainda não aceitou

Regina Duarte disse que não vai decidir nesta quarta-feira se aceita ou não o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura do governo.

Na semana passada, ao ser convidada, Regina disse estar “noivando” com o governo. Ao encontrar novamente com o presidente, disse que era preciso ir “com tempo”. “Não, hoje não. Ei, pera aí, noivado é noivado. Vou continuar conversando, noivando”, disse ela, ao ser escoltada por funcionários do governo pela área de serviço do aeroporto de Brasília.

Quando perguntada sobre como o noivado poderia virar casamento, respondeu que a pergunta era complicada e minimizou a importância de a secretaria voltar a ser ministério.

“Não acho importante falar disso neste momento”, disse Regina, que declarou ainda ter “uma porção de coisa” para ajustar na área cultural, sem dizer exatamente o que.

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.