Entrevista exclusiva com Lula
08 de setembro de 2019, 09h26

Gilberto Gil tenta provar que está vivo para voltar a receber aposentadoria do INSS

O músico, de 77 anos, teve o benefício cortado em 2016 por ter deixado de fazer a "prova de vida"

Gilberto Gil (Reprodução/Twitter)

Aos 77 anos, o músico Gilberto Gil tenta provar que está vivo para receber a aposentadoria do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que foi cortado em 2016 por ter deixado de fazer a “prova de vida”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo nota de Lauro Jardim, no jornal O Globo deste domingo (8), Gil esteve em um posto do INSS na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (3) para provar que está vivo.

Porém, com apenas dois estagiários, um segurança e um gerente, o posto não teve condições de atender Gil e dezenas de aposentados que estiveram no mesmo dia no local, que não conseguiram provar que estão vivos para receber o benefício.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum