Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de janeiro de 2020, 16h55

Globo se posiciona sobre ida de Regina Duarte ao ministério de Bolsonaro

Regina Duarte anunciou que iniciará um período de testes na Secretaria nesta terça-feira (21). “Nós vamos noivar, vou ficar noiva"

A Globo divulgou uma nota sobre Regina Duarte ter aceitado o convite de Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Nacional de Cultura. Segundo a emissora “a atriz tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os seus colaboradores”.

Regina Duarte anunciou que iniciará um período de testes na Secretaria nesta terça-feira (21). “Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho. Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”, disse.

A declaração foi dada à coluna de Mônica Bergamo, da Folha, após o encontro da atriz com o presidente, que viajou até o Rio de Janeiro para se reunir com ela nesta segunda-feira (20). O convite foi feito após a crise que levou à demissão do ex-secretário Roberto Alvim, que publicou um vídeo com discurso e simbologia nazistas.

Regina Duarte terá que abrir mão de um salário de R$ 60 mil mensais. Quando está no ar em alguma novela, o salário da atriz chega a R$ 120 mil mensais. A atriz não esclareceu se haverá nomeação no Diário Oficial durante o período de testes e também não confirmou se colocou condições para aceitar o cargo.

Bolsonaro havia afirmado que caso a atriz aceitasse o convite para a assumir a Cultura, não descartava retornar a Secretaria ao status de ministério.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum