Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de dezembro de 2019, 11h55

Gregorio Duvivier: “Não pode rir de religião, só de preto, viado e pobre”

Internautas também resgataram diversas esquetes do programa Os Trapalhões, que mostram humor preconceituoso contra negros, religiões africanas, mulheres e LGBTs, após bolsonaristas divulgarem críticas do intérprete de Didi ao Porta dos Fundos

Gregório Duvivier (Arquivo)

Gregorio Duvivier foi às redes sociais rebater um vídeo resgatado por bolsonaristas em que o humorista Renato Aragão diz ao ator do Porta dos Fundos que “não precisa usar a religião para fazer humor” durante a participação do programa “Na Moral”, da TV Globo, em 2013.

“Não pode rir de religião, só de preto, viado e pobre”, escreveu Duvivier em seu Twitter nesta terça-feira (17).

No vídeo, resgatado pelos bolsonaristas diante da polêmica criada pelo especial de Natal do Porta dos Fundos, em que Duvivier interpreta um Jesus gay, Aragão diz que usar a religião para fazer humor “agride”.

“Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor. Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo”, diz o ator, que ficou conhecido como o Didi.

Internautas também resgataram diversas esquetes do programa Os Trapalhões, que mostram Aragão fazendo humor preconceituoso contra negros, religiões africanas, mulheres e LGBTs.

Veja vídeos divulgados pelos usuários do Twitter

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum