Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 15h57

Gregorio Duvivier no New York Times: Bolsonaro não é nem o Trump dos trópicos!

"Tudo indica que a derrocada de Trump deve representar, também, o declínio dos seus imitadores tropicais", escreveu o comediante

Foto: Reprodução
Duviver conta na seção Opinion, do NY Times, que seu nascimento se deu praticamente junto com a democracia no Brasil. “Sim, talvez pareça estranho pra um americano, mas a democracia brasileira é da idade da Lindsay Lohan — e assim como ela, teve seu apogeu nos anos 2000 e não soube muito bem lidar com a chegada da vida adulta.”, escreveu.
Explica também que o almejado Estado Laico não vingou abaixo do Equador e conta sobre a bancada evangélica, que, sob sua ótica, é um fenômeno 100% brasileiro: 80 deputados votando com a bíblia na mão, muitos pastores, policiais e até um ex-gay curado por Cristo. Pra tentar da a dimensão do que vivemos, trouxe à tona o nome mais citado no impeachmente de Dilma: DEUS. Ó, Deus.
É evidente que um país nesse contexto ia pegar mal com o especial de Natal que o coletivo produziu para a Netflix, A Primeira Tentação de Cristo, ideia de Porchat sobre os anos “ocultos” de Jesus. Por que eles seriam ocultos? Resolveram, então, criar um Jesus gay.
É ficção, é humor, não é nada que já não tenha sido feito por Monty Python, Mel Brooks, South Park… Mas os cristãos brasileiros são muito sérios e acham que não se pode fazer humor com o sagrado deles. Aparentemente, o Ministério Público também acha, pois acatou um pedido não apenas de censura, mas de indenização de dois milhões de reais, dois centavos para cada católico do Brasil.
O despertar da fúria não é novidade para o grupo, que coleciona processos de religiosos irritados. O problema é que desde que Bolsonaro tomou posse, os ataques tomaram outra proporção, culminando no atentado dos sujeitos do Movimento Integralista na véspera de Natal à sede do grupo.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum