Guarabyra cancela participação em álbum de Sérgio Reis por declarações golpistas

O próximo álbum de Reis trará duetos com vários artistas, entre eles Guilherme Arantes, Anastácia, Maria Rita e Zé Ramalho

O cantor e compositor Guarabyra, que forma a dupla Sá & Guarabyra com Luiz Carlos Sá desde a década de 70, se retirou do álbum de convidados de Sérgio Reis, onde iria participar com a canção “Sobradinho”. A atitude, de acordo com informações da coluna de Mauro Ferreira, no G1, se deu por conta do áudio vazado pelo cantor sertanejo, com ameaças ao Senado e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“De Sérgio Reis, sempre tive enorme admiração pelo trabalho, bom gosto, extrema musicalidade. No disco dele que irá sair, inclusive participaria em uma faixa, gravação dele de Sobradinho. Mas me considero incompatível com seu posicionamento atual e infelizmente declino do convite”, afirmou Guarabyra em rede social.

Guarabyra publicou ainda outro texto: “Tenho absoluto respeito pelo posicionamento político de quem quer que seja, e sempre prezei o debate leal e democrático. Tenho, porém, absoluto desprezo por quem despreza o debate leal e democrático e ameaça a democracia com medidas autoritárias – a ponto de divulgar vídeo em que há inclusive menção a derramamento de sangue, se necessário for – independente de quem seja: músico, colega, ou não”, disse.

O próximo álbum de Sérgio Reis trará duetos com Anastácia na regravação do xote “Eu só quero um xodó” (1973), com Guilherme Arantes em “Planeta água” (Guilherme Arantes, 1981), com Maria Rita em “Romaria” (Renato Teixeira, 1977) e com Zé Ramalho em “Admirável gado novo” (Zé Ramalho, 1979), entre outras faixas com convidados.

Guilherme Arantes afirmou que, embora discordasse das falas de Reis, jamais iria solicitar a retirada da gravação da canção Planeta água (Guilherme Arantes, 1981) do disco do cantor para não misturar o “terreno artístico” com o “terreno extramusical”.

Com informações da coluna de Mauro Ferreira, no G1

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR