Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de maio de 2019, 14h58

HANNA lança álbum em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas do autor

“O amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto”, é um CD duplo que reúne 23 canções que se consagraram na voz do pai da Bossa-Nova

Foto: André Telles

Quatro anos depois de lançar o álbum “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto”, que ganhou indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira, a cantora HANNA volta a se debruçar sobre a obra de João Gilberto, com uma releitura mais abrangente. O segundo volume de “O amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto”, um CD duplo, reúne 23 canções que se consagraram na voz do pai da Bossa-Nova.

O resgate traz ainda duas cartas na manga: as canções “Ho ba la la” e “Bim Bom”, duas autorais, do primeiro compacto de João Gilberto (“Chega de Saudade”, de 1957), autorizadas pelo próprio autor.

Foto: Divulgação

A delicada situação do célebre compositor se tornou pública, especialmente, no ano passado, quando se viu obrigado a deixar seu apartamento no Leblon por causa de dívidas, e se mudar para um local emprestado. Sem dar entrevistas nem realizar shows há anos, as autorizações dessas músicas para o novo CD da HANNA são verdadeiros trunfos que parecem retribuir o carinho e a admiração da cantora pelo compositor.

O disco duplo “O amor é Bossa Bova – Homenagem a João Gilberto – volume 2” reúne também outras músicas que João Gilberto gravou: “Aquarela do Brasil”, “Corcovado”, “Águas de Março”, “Caminhos cruzados”, “Avarandado”, “A cor do Pecado”, “Desde que o Samba é samba”, “É preciso perdoar”, “Eu quero um samba”, “Eu sei que vou te amar”, “Eu vim da Bahia”, “Falsa baiana”, “Fotografia”, “Insensatez”, “Lígia”, “Pra quê discutir com a madame”, “O samba da minha terra”, “Retrato em Branco e Preto”, “Você e eu”, “Triste”, “Tin Tin por Tin Tin”.

HANNA ganhou, em março de 2019, o título de Embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro. Ao longo dos últimos 20 anos fez apresentações em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França, além de importantes casas de show do Rio (Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outros).


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum