Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2019, 15h37

Ícones do brega-funk serão atrações de festival em pleno carnaval do Recife

O Rec-Beat sempre foi pioneiro ao dar visibilidade às mais diversas expressões musicais, sem preconceito de gênero ou origem e com o brega funk não tem sido diferente

Foto: Divulgação

Na contramão da programação tradicional do carnaval de Pernambuco, o Festival Rec-Beat confirma os MCs Shevchenko e Elloco na sua programação de 2019. E com apresentação de passinho.

O festival, que acontece em pleno carnaval, no Cais da Alfândega, em Recife, de 2 a 5 de março de 2019, celebra o movimento musical do brega-funk, que domina as periferias da capital de Pernambuco há uma década.

Os MCs Shevchenko e Elloco, que se tornaram fenômenos com hits como “Toma Empurradão” e “Gera Bactéria”, levarão para o palco do Cais da Alfândega seus hits do brega funk. A apresentação ainda conta com participação do grupo de dança da dupla, Os Lokos do Passinho. A entrada é gratuita.

O brega-funk é hoje um dos maiores sucessos musicais do país e uma das mais legítimas expressões das periferias. Além de um fenômeno cultural, o brega é patrimônio musical de Pernambuco segundo definiu a lei 16.044, de 2017, destacando a sonoridade original nascida no Estado.

O Rec-Beat sempre foi pioneiro ao dar visibilidade às mais diversas expressões musicais, sem preconceito de gênero ou origem e com o brega funk não tem sido diferente. O festival foi o primeiro a abrir espaço para este ritmo, ao programar, no ano passado, o MC Tocha. Dono de hits como “Paralisou”, Tocha fez um show histórico que misturou brega com ritmos da cultura popular, além de fazer todo mundo dançar com seus hits românticos.

Neste ano, o público vai cantar e dançar junto com os hits de Shevchenko e Elloco com direito aos passinhos sarrada, ombrinho, laço e puxada. “Esse passinho é novo e nasceu na favela / Nós manda embrazado, lá dentro do brega”, já diz a letra de “Gera Bactéria”, faixa que é um dos seus hits virais.

O Rec-Beat já anunciou parte de sua programação oficial. A banda Eddie, veterana da cena local, faz show de comemoração dos 30 anos no palco do festival. Ainda estarão presentes a argentina Sofía Viola, o trio curitibano Tuyo e a carioca Baleia.

Foto: Divulgação

Festival Rec-Beat 2019 – 24ª edição
Data: de 2 a 5 de março de 2019  (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Horário: a partir das 19h30
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
ENTRADA GRATUITA, AO AR LIVRE, ABERTO AO PÚBLICO
Informações: www.recbeatfestival.com


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum