Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de abril de 2019, 10h43

Ingrid Guimarães: “Quando a Lei Rouanet acabar, a cultura vai parar nesse País”

“As pessoas demonizaram a Lei Rouanet sem saber a importância que ela tem”, disse a atriz

Foto: Divulgação

A atriz e humorista, Ingrid Guimarães, afirmou durante entrevista ao programa Pânico, na rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (22), que “quando a Lei Rouanet acabar, a cultura vai parar nesse País”, disse.

“As pessoas demonizaram a Lei Rouanet sem saber a importância que ela tem. A verdade é essa. Quando a Lei Rouanet acabar, se é que ela vai acabar, você vai ver como a cultura vai parar nesse País.”

A atriz comentou ainda sobre a falta de informações sobre a lei:

“As pessoas são mal informadas a respeito da lei. Essa frase ‘mamar na teta’ não existe. Eles acham que a lei dá dinheiro pra gente direto. Gente, você tem que prestar conta de tudo que você fez.”

Segundo ela, apesar de ser necessária, a lei precisa ser revista:

“Acho que a gente pode repensar a Lei Rouanet. Esculhambaram sem saber, sem informação suficiente. Acho que a Lei Rouanet tem que ser revista, sim, tem algumas falhas, o pequeno artista fica um pouco desprezado, porque as empresas não querem colocar dinheiro em um artista desconhecido. Eu fui essa artista e vivi isso.”

Diminuição drástica do teto

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, divulgou um vídeo, nesta segunda-feira (22), nas redes sociais da pasta anunciando profundas mudanças na lei Rouanet, a começar pelo nome. A normatização das regras para o setor se chamará agora Lei de Incentivo à Cultura.

A alteração mais significativa é a drástica diminuição do valor máximo por projeto inscrito, dos atuais R$ 60 milhões para apenas R$ 1 milhão.

Com informações do RenovaMídia

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum