Ingrid Silva é a primeira bailarina negra e brasileira a ser palestrante principal em Harvard

A bailarina, nascida em Benfica, no Rio de Janeiro, será a palestrante oficial no evento da Harvard Lead Conference

A bailarina brasileira Ingrid Silva foi convidada para ser a palestrante oficial no evento da Harvard Lead Conference, que será no próximo dia 17 de janeiro.

O anúncio foi feito pela própria Ingrid em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira: “E com muito Orgulhoooo que eu compartilho esta novidade inédita com vocês. Eu vou ser palestrante principal, que será dia 17 de Janeiro. Eu sou a primeira brasileira e a primeira bailarina negra a ser palestrante principal”.

Nascida e criada no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro, Ingrid Silva se tornou a primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, a primeira companhia clássica do mundo para negros.

Ela começou a carreira em um projeto social “Dançando Para Não Dançar”, de Teresa Aguilar, no Morro da Mangueira.

Por meio do projeto, ganhou bolsa para a Escola de Dança Maria Olenewa, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e para o Centro de Movimento Deborah Colker. Aos 17 anos, foi a Belo Horizonte estagiar com o renomado Grupo Corpo.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR