Janja posta foto com Lula em Cuba antes de o ex-presidente participar de documentário

O longa-metragem, do cineasta Oliver Stone, vai abordar a trajetória do ex-presidente e as crises democráticas na América Latina

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Cuba há quase dez dias, onde celebrou o Natal e passará o Réveillon. No entanto, a razão principal da visita é que ele participará das gravações de um documentário, de longa-metragem, dirigido pelo cineasta Oliver Stone. 

A produção vai abordar a trajetória do ex-presidente, preso de forma arbitrária pela Operação Lava Jato. O fato será o ponto de partida para o documentário relatar as crises democráticas na América Latina.

A noiva de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, postou em suas redes sociais uma foto dos dois em solo cubano.

O ex-presidente já havia concedido uma entrevista em outro documentário de Stone, o “Ao Sul da Fronteira”, que trata do momento em que ascenderam governos de esquerda no continente.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR