Entrevista exclusiva com Lula
08 de agosto de 2019, 20h03

Livro “Como Se Faz Humor Político”, de Henfil e Tárik de Souza, é relançado com debate sobre o tema

Na obra, Henfil fala sobre processo criativo e passa sua visão sobre o humor político e sua função para a democracia

Foto: Divulgação

Em uma época de intolerância e ódio, o Instituto Henfil, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e a Loja da Graúna promoverão o lançamento da reedição do livro “Como se faz humor político”, que tem como autores Henfil e Tárik de Souza.

Durante o evento haverá uma mesa de debate, sobre o tema “Humor Político”, formada por Laerte (cartunista), Zélio (cartunista, irmão do Ziraldo), Luiza Erundina (deputada do PSOL), Bruno Torturra (jornalista), Ivan de Souza (filho de Henfil e cronista político e colunista da Fórum), Paulo Zocchi (presidente do Sindicado dos Jornalistas), Ana Estela Haddad (professora) e Mateus Prado (educador) e Rose Nogueira (jornalista).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Bate-papo

O livro foi lançado originalmente pela editora Vozes, em 1984, e reeditado pela editora Kuarup. Quando Henfil foi convidado para escrever a obra, convidou seu amigo, Tárik de Souza para entrevistá-lo. Assim surgiu mais uma parceria entre os dois. Neste bate-papo com Tárik, Henfil fala sobre processo criativo e passa sua visão sobre o humor político e sua função para a democracia.

O lançamento será na próxima segunda-feira (12), a partir das 19 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas, à Rua Rêgo Freitas, 530, Sobreloja, São Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum