Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de agosto de 2019, 20h03

Livro “Como Se Faz Humor Político”, de Henfil e Tárik de Souza, é relançado com debate sobre o tema

Na obra, Henfil fala sobre processo criativo e passa sua visão sobre o humor político e sua função para a democracia

Foto: Divulgação

Em uma época de intolerância e ódio, o Instituto Henfil, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e a Loja da Graúna promoverão o lançamento da reedição do livro “Como se faz humor político”, que tem como autores Henfil e Tárik de Souza.

Durante o evento haverá uma mesa de debate, sobre o tema “Humor Político”, formada por Laerte (cartunista), Zélio (cartunista, irmão do Ziraldo), Luiza Erundina (deputada do PSOL), Bruno Torturra (jornalista), Ivan de Souza (filho de Henfil e cronista político e colunista da Fórum), Paulo Zocchi (presidente do Sindicado dos Jornalistas), Ana Estela Haddad (professora) e Mateus Prado (educador) e Rose Nogueira (jornalista).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Bate-papo

O livro foi lançado originalmente pela editora Vozes, em 1984, e reeditado pela editora Kuarup. Quando Henfil foi convidado para escrever a obra, convidou seu amigo, Tárik de Souza para entrevistá-lo. Assim surgiu mais uma parceria entre os dois. Neste bate-papo com Tárik, Henfil fala sobre processo criativo e passa sua visão sobre o humor político e sua função para a democracia.

O lançamento será na próxima segunda-feira (12), a partir das 19 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas, à Rua Rêgo Freitas, 530, Sobreloja, São Paulo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum