Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de março de 2019, 06h00

Livro conta a história de menina de 12 anos que deixa a Síria para fugir da guerra

"Amal" conta com apoio da ONU e é uma homenagem às centenas de crianças que estão viajando desacompanhadas pelo mundo hoje em busca de refúgio

(Foto: Acnur/Hameed Marouf)

Capa Amal. Foto: Divulgação

Com o apoio do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), será lançado nesta sexta-feira (15), no momento em que a Guerra da Síria completa 8 anos, o livro juvenil “Amal”, da jornalista Carolina Montenegro.

A obra é sobre uma menina que precisa deixar a Síria sozinha, aos 12 anos, para fugir da guerra. Pelo caminho, ela conhece diversas outras crianças, de vários países, que estão na mesma situação. É uma homenagem às centenas de crianças que estão viajando desacompanhadas pelo mundo hoje em busca de refúgio.

A publicação, que sairá em edição impressa e em formato de app (aplicativo), foi ilustrada e animada pelo artista Renato Moriconi, autor e ilustrador de mais de 40 títulos.

O livro impresso traz as pinturas de Renato Moriconi foram feitas especialmente para o formato e contém um apêndice informativo sobre migração e a crise dos refugiados, pensado para estimular a discussão sobre o tema em família e na escola.

Já o livro-aplicativo usa animações, locuções, trilhas e efeitos sonoros como parte da narrativa. Ele será disponibilizado gratuitamente nas lojas App Store, Google Play e pelo link http://onelink.to/amal (disponível apenas depois do dia 15). Será também um meio de arrecadação voluntária de recursos para contribuir de maneira direta com iniciativas humanitárias (20% da receita vai pros projetos do Acnur).

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum