Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de janeiro de 2020, 16h55

Lula revela seus “fatos literários” e lembra dos dias em que esteve preso

Fã de biografias, Lula embarcou na corrente do Twitter listando algumas das que leu no período e citando seus livros favoritos

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Nesta terça-feira (14), o ex-presidente Lula decidiu relembrar os 580 dias que passou na prisão e os 40 livros que leu no período. Em sequência publicada no Twitter ele destacou seus autores e gêneros preferido e comentou sobre sua futura biografia.

“Li, na prisão, mais de 40 livros e quando recebi o primeiro, Um Defeito de Cor, de 952 páginas, me questionei por quanto tempo ficaria preso”, comentou o presidente ao inaugurar sua thread “5 fatos literários sobre mim”, corrente que ganhou o Twitter nesta terça.

Destes, ele contou que seus preferidos foram “O Amor nos Tempos do Cólera”, de Gabriel García Márquez; “A Elite do Atraso”, de Jessé Souza; “A Fome”, de Martín Caparrós; “O Petróleo”, de Daniel Yergin; “Sapiens”, de Yuval Harari; e “Escravidão”, de Laurentino Gomes.

Fascinados por biografias, o ex-presidente contou também que leu diversos livros do gênero no período em que esteve preso, mas deu destaque às publicações sobre Tiradentes, Fidel Castro, Nelson Mandela, Luis Carlos Prestes, Hugo Chávez, Vladimir Putin e Carlos Marighella.

Ele ainda lembrou do lançamento de “A Verdade Vencerá”, que foi indicado ao Prêmio Jabuti e ganhou edição ampliada, e revelou que a sua própria biografia está próxima de sair. “O escritor Fernando Morais, biógrafo de Olga, Paulo Coelho e Assis Chateaubriand, trabalha na minha biografia desde julho de 2011. Ele promete lançar nesse ano”, declarou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum