Marido desmente fake news sobre morte de Paulo Gustavo: “Vamos ficar velhinhos juntos”

"Peço pra vocês não acreditarem em fake news, não espalharem notícias que não tenham certeza que sejam confiáveis", disse o médico Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, que publicou foto dos dois envelhecidos

O dermatologista Thales Bretas foi às redes sociais no fim da noite deste sábado (3) desmentir informações sobre suposta morte do marido, o ator Paulo Gustavo, que está intubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, lutando contra a Covid-19.

Notícias relacionadas

“Peço pra vocês não acreditarem em fake news, não espalharem notícias que não tenham certeza que sejam confiáveis! Eu e a assessoria de imprensa dele estamos sempre que podemos atualizando vocês de forma segura e honesta. Vamos ter fé, confiar em Deus e na cura”, afirmou o médico, que publicou uma foto em que aparece envelhecido ao lado do ator: “Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos”.

Informações sobre a suposta morte do comediante começaram a circular em grupos de whatsapp depois da piora do quadro clínico. Nesta sexta-feira (2), Paulo Gustavo registrou queda na função pulmonar, o que motivou a evolução à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

Pelas redes sociais, amigos e fãs do ator iniciaram uma corrente de orações e envio de boas energias para a recuperação dele.

“Manter a energia positiva é muito importante pra recuperação! O desespero só aflinge e atrasa o tratamento. Sigamos confiantes na medicina e no conhecimento que essa doença tem nos trazido. Aproveito também pra agradecer toda a equipe fantástica de cuidados: medicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, serviços gerais… todos muito positivos, cuidadosos, carinhosos… isso faz toda a diferença pro paciente, com certeza, salva vidas e almas aflitas!”, escreveu Thales.

O médico ainda alertou os seguidores sobre a gravidade da Covid-19 e pediu para todos se cuidarem. “Esse vírus é muito perigoso, não me canso de repetir isso, evite ao máximo que ele chegue em suas casas!!! Usem máscaras, evitem aglomerações, o momento é reclusão até a imunização avançar e as coisas acalmarem”.

Paulo Gustavo e Bretas têm dois filhos, Romeu e Gael, de 1 ano e meio, gerados por barriga de aluguel.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta.

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR