Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de dezembro de 2019, 11h33

Marie Fredriksson, cantora da dupla sueca Roxette, morre aos 61 anos

Donos de um sucesso estrondoso na década de 80, Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns no mundo todo com canções como "Listen to your heart"

Foto: Reprodução/YouTube

Pode até ser que você não conheça ou não se lembre mais da dupla sueca Roxette, sucesso das décadas de 80 e 90. Mas, com certeza, você já ouviu alguma vez na vida a canção “Listen to Your Heart”.

A cantora sueca Marie Fredriksson, vocalista da dupla, morreu nesta terça-feira (9) aos 61 anos. Em nota, seu empresário disse que a artista enfrentou “17 anos de uma longa batalha contra o câncer”.

Per Gessle, o outro integrante do Roxette, lamentou a morte de Marie nas redes sociais. “Não tanto tempo atrás, passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado em ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas”.

Donos de um sucesso estrondoso, Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns no mundo todo com canções como, além de “Listen to your heart”, “It must have been love”, “Joyride”, “Dressed for success”, “How do you do!”, “Sleeping in my car”, “Dangerous” e “Fading like a flower”.

Marie foi diagnosticada, em 2002, com um severo câncer no cérebro e passou por um longo tratamento. Em 2009, a cantora fez uma volta gradual aos palcos, seguindo com seus compromissos musicais e encontros com fãs até 2016, quando os médicos lhe pediram para interromper a turnê e se dedicar aos cuidados com a saúde.

Marie era casada com Mikael Bolyos e tinha dois filhos, Josefin e Oscar. A família pediu respeito neste momento de dor. O funeral da cantora será reservado apenas a familiares próximos.

Com informações do G1

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum