Milton Nascimento anuncia despedida dos palcos com turnê em 2022

Com animação publicada nas suas redes sociais, o cantor e compositor anunciou a turnê “A última sessão de música”; veja aqui

O cantor e compositor Milton Nascimento anunciou de maneira sutil e delicada, como tem sido toda a sua carreira, a sua despedida dos palcos, com a turnê “A última sessão de música”, que ocorrerá em 2022, ano em que ele completa 80 anos.

A obra que batiza a turnê foi lançada no seu álbum “Milagre dos Peixes”, de 1973.

O anuncia da turnê foi feito através de uma linda animação baseada no trenzinho da capa do seu álbum “Geraes”, de 1976.

A trilha sonora da animação é a canção “Encontros e despedidas” (Milton Nascimento e Fernando Brant), de 1981.

Milton Nascimento é um dos músicos mais reconhecidos do mundo. Nascido no Rio de Janeiro em 1942 e criado em Três Pontas (MG). Despontou para o sucesso com sua participação no Festival Internacional da Canção, de 1967, com a canção “Travessia”, dele e de Brant.

Gravou 34 álbuns até agora, se apresentou com inúmeros artistas do Brasil e do mundo; sua voz e considerada uma das mais belas do planeta e foi uma espécie de líder e artista maior do chamado Clube da Esquina, movimento musical surgido no início dos anos 70 em Belo Horizonte.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.