Morre aos 104 anos Olivia de Havilland, última atriz de "E o Vento Levou" que ainda estava viva

Atriz, que interpretou o papel de Melanie Hamilton Wilkes no clássico filme, morreu de causas naturais em Paris, onde morava há 60 anos

Olivia de Havilland (Montagem)
Escrito en CULTURA el

Morreu neste domingo (26), aos 104 anos, Olivia de Havilland, última atriz do clássico filme "E o Vento Levou" que ainda estava viva. Olivia, que foi indicada ao Oscar pelo papel de Melanie Hamilton Wilkes no filme, morava em Paris, onde vivia há mais de 60 anos, e morreu de causas naturais, segundo a assessora Lisa Goldberg.

A atriz ganhou duas estatuetas de melhor atriz - por "Lágrimas de Mãe" (Mitchell Leisen, 1946) e "A Herdeira" (William Wyle, 1949) -, mas ainda tem sua imagem associada ao ao filme de Victor Fleming, quando atuou ao lado de Clark Gable e Vivien Leigh.

Dentre as honrarias a ela concedidas também incluem-se a estrela na Calçada da Fama de Hollywood, que recebeu em 1960 graças a sua contribuição à indústria cinematográfica, a Medalha Nacional das Artes, concedida pelo presidente americano George W. Bush em 2008; a Ordem Nacional da Legião de Honra, com a qual foi condecorada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy em 2010; e a Excelentíssima Ordem do Império Britânico, sendo condecorada com o título de Dama do Império Britânico em 2017 pela Rainha Elizabeth II por serviços prestados às artes, tornando-se, então, aos quase 101 anos, a mais velha mulher a receber esta condecoração.