Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de janeiro de 2020, 19h27

Morre, aos 69 anos, o cantor e compositor Tunai

O cantor e compositor José Antônio de Freitas Mucci, conhecido como Tunai, morreu na madrugada deste domingo, 26, aos 69 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Tunai foi gravado por Elis Regina, Gal Costa, Fafá de Belém, Simone e Nana Caymmi, entre outros grandes nomes da música brasileira.

A música que o projetou foi “As aparências enganam”, por ninguém menos que Elis Regina, no álbum de 1979, ano em que a antenada Nana Caymmi também emprestou a voz para duas composições de Tunai, “Pra não chorar” e “Pra sempre”, ambas com letras de Sérgio Natureza. 79 também foi o ano que o compositor abandonou a faculdade de engenharia para se dedicar à música.

Foi neste 1979 que começou a trajetória musical de sucesso de Tunai. Ele já havia sido gravado em 78 por Fafá de Belém, mas a canção “Se eu disser”, melodia de Tunai e letra de Sérgio Natureza não teve muita repercussão

Os 80 foram seus anos. Em 1984, uma outra parceria de Tunai com Sérgio Natureza, “Frisson”, gravada pelo próprio,  andou por gerações em vozes como a da cantora Ivete Sangalo, que regravou a música em 1998.

O compositor não tinha nenhum problema de saúde e a morte foi uma surpresa para a família.

Tunai era irmão do músico João Bosco e faleceu no Rio de Janeiro.

O corpo será velado a partir das 12h30 desta segunda-feira (27) no Memorial do Carmo, no Caju. A cremação está marcada para as 15h30.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum