Morre Bill Withers, autor de "Lean on me”, uma espécie de hino do combate ao coronavírus

Várias versões com interpretações próprias da canção têm sido gravadas e disparadas nas redes por profissionais de saúde e artistas para ajudar os pacientes a superar os momentos difíceis

Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

O cantor e compositor americano de soul Bill Withers, morreu na segunda-feira (30), aos 81 anos de complicações cardíacas, segundo um comunicado só divulgado nesta sexta-feira pela família.

Vencedor de três prêmios Grammy, Withers entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2015. Ele é autor de vários sucessos, entre eles "Ain't no sunshine", "Lovely day" e "Lean on me". Esta última, por coincidência, voltou a ser executada em várias partes do planeta por conta da pandemia do coronavírus.

Várias versões com interpretações próprias da canção foram gravadas e disparadas nas redes por profissionais de saúde e artistas para ajudar os pacientes a superar os momentos difíceis. A canção e uma ode à amizade, que também foi cantada nas cerimônias de posse dos presidentes Barack Obama e Bill Clinton.

A nota da família do cantor diz: "Ficamos arrasados com a perda de nosso amado e dedicado marido e pai. Um homem solitário com um coração motivado a se conectar ao mundo em geral, com sua poesia e música, ele falou honestamente com as pessoas e as conectou umas às outras. Tão reservado quanto a vida que ele viveu perto de familiares e amigos íntimos, sua música pertence para sempre ao mundo. Neste momento difícil, rezamos para que sua música ofereça conforto e entretenimento enquanto os fãs se apegam aos entes queridos."

Veja uma versão da canção legendada abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=pEyj5f5Sn0s

Com informações do Globo