Fórum Educação
03 de abril de 2020, 14h20

Morre Bill Withers, autor de “Lean on me”, uma espécie de hino do combate ao coronavírus

Várias versões com interpretações próprias da canção têm sido gravadas e disparadas nas redes por profissionais de saúde e artistas para ajudar os pacientes a superar os momentos difíceis

Foto: Divulgação

O cantor e compositor americano de soul Bill Withers, morreu na segunda-feira (30), aos 81 anos de complicações cardíacas, segundo um comunicado só divulgado nesta sexta-feira pela família.

Vencedor de três prêmios Grammy, Withers entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2015. Ele é autor de vários sucessos, entre eles “Ain’t no sunshine”, “Lovely day” e “Lean on me”. Esta última, por coincidência, voltou a ser executada em várias partes do planeta por conta da pandemia do coronavírus.

Várias versões com interpretações próprias da canção foram gravadas e disparadas nas redes por profissionais de saúde e artistas para ajudar os pacientes a superar os momentos difíceis. A canção e uma ode à amizade, que também foi cantada nas cerimônias de posse dos presidentes Barack Obama e Bill Clinton.

A nota da família do cantor diz: “Ficamos arrasados com a perda de nosso amado e dedicado marido e pai. Um homem solitário com um coração motivado a se conectar ao mundo em geral, com sua poesia e música, ele falou honestamente com as pessoas e as conectou umas às outras. Tão reservado quanto a vida que ele viveu perto de familiares e amigos íntimos, sua música pertence para sempre ao mundo. Neste momento difícil, rezamos para que sua música ofereça conforto e entretenimento enquanto os fãs se apegam aos entes queridos.”

Veja uma versão da canção legendada abaixo:

Com informações do Globo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum