Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de janeiro de 2020, 13h15

Morre em consequência de vazamento de gás o músico e militante do PSOL Chico Oliveira

Chico tocou em conjuntos como Cordão do Boitatá, Quatro e Cozinha, Alma Thomas e Os Penados, Itiberê Orquestra Família, Rio Maracatu, Noites do Norte, Forró Sem Fronteiras e Monobloco, entre outros

Foto: Divulgação Ramon Moreiri

O músico e militante do PSOL, Chico Oliveira, morreu aos 33 anos em consequência de um vazamento de gás no sitio da família, em Petrópolis.

Contrabaixista, guitarrista, cantor e compositor, tocou em conjuntos como Cordão do Boitatá, Quatro e Cozinha, Alma Thomas e Os Penados, Itiberê Orquestra Família, Rio Maracatu, Noites do Norte, Forró Sem Fronteiras e Monobloco, entre outros.

O Monobloco publicou em seu perfil oficial no Instagram: “Chico Medeiros de Oliveira ou só Chico. Música por todos os poros. Foi Orquestra Itiberê, era forró, Noites do Norte, compositor de primeira e virou Monobloco rápido: chegou já querido por tantos! E saiu assim, sem avisar. Deixando os corações vazios de sua presença, mas cheios da sua música e das melhores memórias. Luz na caminhada”.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) publicou uma nota lamentando o falecimento. “Militante do PSOL, talentoso músico e de uma alegria contagiante, Chico nos deixa de forma tão precoce. Todo nosso carinho e força aos familiares, amigos e à Bel, sua companheira de vida e que por muitos anos esteve em nossa equipe”, diz o texto.

Chico Oliveira foi lembrado no sábado, na Praça Ana Amélia, no Centro, durante a apresentação do bloco Terreirada Cearense. Entre uma música e outra, o cantor Geraldo Junior lamentou o amigo que se foi cedo demais.

O velório do músico ocorrerá neste domingo no cemitério São João Batista, a partir das 8h, seguido do sepultamento às 13h.

Com informações do Extra e do Dia


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum